contato@rdville.com.br | (47) 4101-7980

Blog

Quarto de bebê: ideias para decorar um espaço pequeno

A chegada do bebê é um dos momentos mais especiais para uma família, principalmente quando é o primeiro filho. Preparar a vida, a casa e o quartinho para esse novo membro da família será a missão principal de todos durante nove meses. O dormitório do bebê será um espaço especial, preparado com muito carinho e grande expectativa. Hoje em dia existem varias opções de móveis e itens decorativos para compor esse comodo de acordo com o tamanho que você tenha disponível em casa. A seguir trazemos algumas dicas e conselhos para inspirar você a decorar um dormitório pequeno para bebê, driblando o problema de espaço e criando um espaço encantador e que supra tanto as suas necessidades quanto as do bebê.

 

Tonalidades claras e decoração simples

Escolher tons claros e suaves para compor um dormitório infantil costuma ser uma decisão unanime para a maioria dos papais e mamães. Assim como para qualquer comodo de dimensões pequenas a melhor escolha para paredes e móveis são os tons claros e suaves para criar a sensação de amplitude e iluminar o ambiente. Os tons pasteis como rosa, amarelo, verde e azul ou até mesmo algumas tonalidades de beges e brancos são perfeitos para criar uma atmosfera doce, tranquilha e aconchegante para o quartinho do seu bebê se harmonizando muito bem com as linhas e estilo dos móveis. O papel de parede e os adesivos vinílicos também podem ser uma opção, aconselhamos que dê preferencia para as estampas pequenas. listras e temas lúdicos, dessa forma o ambiente já ganhará um item decorativo de peso que para um dormitório pequeno já será o suficiente. Tente decorar o quarto do seu bebê de forma moderada e simples, sem excessos, os bebes recém nascidos ainda necessitam de poucos recursos visuais para se desenvolver de forma sadia e humanizada. Decore o ambiente com apenas alguns bichinhos de pelúcia ou alguns quadrinhos e guarde o restante dos brinquedos nos armários, comodas ou baús.

Os móveis essenciais

Um dormitório de bebê não necessita de muitos móveis, o essencial seria o berço, uma cômoda mais profunda para ser usada como trocador e uma poltrona confortável para amamentação. Se o seu espaço comportar inclua também um armário, um baú ou outro gabinete com gavetas para guardar as coisinhas de seu bebê, ter espaços extras para armazenagem sempre acaba se tornando necessário. Alguns móveis como o berço merecem uma atenção especial quanto ao seu tamanho, a medida mínima para ser confortável e durar mais tempo em uso é de 70 cm por 1,10 m. Lembre-se de posicionar os móveis nas esquinas e rente as paredes tornando o espaço funcional e facilitando o acesso aos mesmos, o espaço ideal para uma circulação confortável no ambiente é de 70 cm. O truque do espelho também pode ser aproveitando para os dormitórios infantis, além de decorar e criar uma sensação de amplitude eles são um ótimo estímulo visual para os bebês.  E por último, vale ressaltar que as mobílias em tons mais claros, principalmente o branco, são perfeitas para driblar a aparência de espaço reduzido.

Aproveite os espaços verticais

Uma maneira de otimizar o espaço de um quartinho de bebe pequeno é aproveitar ao máximo os espaços verticais. Utilizando nichos e prateleiras podemos criar espaços extras para armazenar os utensílios dos bebês e até mesmo decorar o ambiente. Como dissemos anteriormente decore o quarto apenas com alguns bonecos e bichos de pelúcia, os nichos são perfeitos para esse propósito, e além de tudo são modernos e versáteis. As prateleiras e barras com cestos e bolsas são ideais para serem posicionados em cima do trocador para armazenar os utensílios de cuidados e higiene do seu bebê. Lembre-se de posicionar esses elementos longe do berço e de garantir que estejam sempre limpos e livres de pó.

 prateleiras e nichos para dormitório infantil
 dormitório para bebê com prateleiras altas

Iluminação para conforto e amplitude

Iluminar adequadamente o quartinho do seu bebê também é importante. Utilize uma iluminação central e aposte por pontos iluminados através de abajures ou então em locais diferenciados como por exemplo luzes de led embutidas nos nichos, prateleiras e no gesso do teto. O efeito será uma iluminação aconchegante para o conforto do seu bebê garantindo momentos agradáveis também para a mamãe na hora da amamentação e dos cuidados diários.

Esperamos que essas dicas e conselhos tenham inspirado você a decorar e planejar o quartinho de seu bebê

Outras Postagens

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>