contato@rdville.com.br | (47) 4101-7980

Guirlandas já são parte da decoração tradicional de Natal

Em diferentes estilos e formatos, as guirlandas se tornaram parte tradicional da decoração de Natal. Elas dão boas-vindas às festas de final de ano e funcionam bem como um cartão de visitas para a decoração do ambiente.

 

Significados

Como todo símbolo, existem muitas histórias sobre o significado das guirlandas. Uma delas remete a flores da espécie sempre-vivas usadas na decoração de ruas da Inglaterra. Em outra história bem conhecida, fala-se que há muitos anos atrás, no hemisfério norte, as pessoas colocavam ramos de plantas poderosas em suas portas no intuito de trazer saúde e se proteger contra o ‘mal’ do inverno.

Fato é que, as guirlandas hoje são muito versáteis e inspiram diferentes decorações. Selecionamos algumas sugestões criativas, confira a seguir:

 

Assimétricas: o formato continua sendo o tradicional, entretanto, os arranjos não precisam mais preencher todo o espaço. Esse detalhe confere um charme diferente para o enfeite.

Plantas e folhagens: as guirlandas naturais fazem muito sucesso e são perfeitas para todos os tipos de decoração, não apenas as natalinas. Você pode apostar em folhagens para um estilo bem despojado ou, no charme das suculentas para uma composição bem diferente.

Tecido:  usado como base para o enfeite ou material principal, o tecido é um acabamento bem criativo. Nos modelos abaixo, o junco dá um ar rústico como acabamento e os retalhos deixam o enfeite mais descolado e divertido.

Criativas: essas são inspiradas em materiais diferentes como rolhas ou caixinhas de presentes. A dica aqui é ousar e fazer diferente.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Outras Postagens

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>