contato@rdville.com.br | (47) 4101-7980

Blog

Manutenção em apartamentos: menos dor de cabeça para os moradores

Toda residência possui as suas necessidades de manutenção. Porém, alguns tipos de imóveis possuem mais demandas que outros. Casas e apartamentos apresentam diferenças entre si e depende, mas um deles traz mais facilidades de manutenção.

Quando você mora em casa, por exemplo, os gastos ficam todos por SUA conta, seja para consertar os problemas internos ou externos. Você gasta não só dinheiro, mas também gasta tempo para cuidar de tarefas.

Enquanto isso, quem mora em apartamentos já não tem tanta preocupação. A conta dos gastos com a área externa (comum) é dividida entre os moradores através de rateios em taxas do condomínio, diminuindo os custos.

O que fica por conta do proprietário são os custos com a manutenção interna, como vazamentos e problemas de encanamento. Porém, se você optar por um empreendimento RDVille, não precisará se preocupar com essas questões pela qualidade da residência, reduzindo os problemas a ocasiões mais raras.

 

manutencao-predial

 

Que tal conhecer algumas facilidades de manutenção que um apartamento pode te oferecer? Confira a seguir!

1 – Área de lazer

Nos apartamentos, o morador pode aproveitar mais espaços e nem precisa se preocupar com a manutenção: o próprio condomínio se responsabiliza pelos cuidados.

 

2 – Caixa d’água

Quem mora em apartamentos tem mais essa facilidade de manutenção. A caixa d’água também é de responsabilidade da administradora do condomínio, que deverá resolver qualquer problema. O valor, no entanto, pode ser cobrado no condomínio, dividido entre os moradores.

 

3 – Encanamentos e esgoto

Os encanamentos da área externa, assim como o esgoto, seguem o mesmo padrão da caixa d’água: responsabilidade da administradora com rateio entre os moradores. Se estiverem no apartamento, terá garantia da construtora de 5 anos e, após este período, o morador é quem deverá se preocupar com o conserto.

 

4 – Jardim e horta

Quem tem jardim e horta em uma casa precisa cuidar por conta desses ambientes. Já quem mora em apartamento, pode deixar por conta da administradora se o prédio contar com esses espaços. Porém, se você quiser montar jardins ou hortas na sua varanda, deverá ter paciência para cuidar para que as plantas não morram.

 

5 – Pinturas, janelas e fachadas

Quando há a necessidade de se livrar de fachadas degradadas, quem se responsabiliza nos condomínios é a própria administradora, que deve contratar a mão de obra e providenciar a renovação.  Já em casas, o proprietário é quem precisa arcar com custos e disponibilizar tempo para providenciar tudo.

 

6 – Elevador

No caso de apartamento, a fabricante é a responsável pela manutenção constante mediante uma taxa mínima já inclusa no condomínio.

 

elevador2b

 

Entre vantagens e desvantagens, fica claro que os apartamentos possuem mais facilidades de manutenção. Agora é com você, decidir o melhor para sua família! Nossos empreendimentos possuem um valor bem interessante de taxa de condomínio, em média R$200,00 mensais já com o valor da água e esgoto incluso.

Outras Postagens

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>