contato@rdville.com.br | (47) 4101-7980

Blog

Quais são as ferramentas essenciais que você precisa ter em casa

No dia a dia do apartamento sempre precisamos fazer alguma manutenção. Seja pendurar um quadro, trocar uma lâmpada ou até montar um móvel novo. O que todas essas atividades têm em comum? Isso é simples, todas precisam de alguma ferramenta!

Para trocar a lâmpada, as vezes é necessária uma escada. Para pendurar um quadro, é preciso utilizar uma furadeira. E para montar um móvel você vai precisar de uma parafusadeira.

Mas e você, já se perguntou quais são as ferramentas essenciais que você deveria ter em casa para te atender numa emergência? Nós vamos te ajudar com uma listinha de sobrevivência, vem conferir:

kit de ferramentas essenciais

Chaves de fenda, Philips & Teste

O ideal é ter ao menos três chaves de fenda e três Philips nos tamanhos pequeno (haste fina), médio (menos de 1cm de diâmetro) e grande para conseguir encaixe em diferentes parafusos e bitolas. Todas devem ter cabos longos para garantir um bom manuseio.

Além destas, vale comprar também uma chave-teste, usada para verificar se a energia está desligada, evitando choques, e se determinados fios são neutros ou possuem energia.

 

Martelo

Uma peça essencial, seja para pendurar um quadro, seja para extrair pregos. Você também poderá utilizá-lo para fazer artesanatos com MDF ou móveis feitos de caixotes. Dê preferência para uma peça leve, com tamanho médio, que seja prática de utilizar tanto para homens como para mulheres.

 

Alicate

Tente encontrar o alicate no modelo universal (padrão) com cabo isolado -perfeito para cortar fios e apertar objetos.

 

Acessórios

Nesse item, inclua uma trena, ela poderá ser útil na hora de tirar medidas seja para comprar um móvel ou instalar um espelho. Você também pode incluir um nível, que vai te ajudar a identificar com precisão em qual altura você deve furar para colocar um móvel ou quadro, sem correr o risco de ficar torto.

Um estilete também pode ser muito útil, desde que você manuseie com cuidado. O mesmo vale para um mini arco de serra.

A escada também pode ser considerada um acessório, auxiliando desde a troca de lâmpadas até uma limpeza mais pesada, dessas bem comuns no final de ano, quando se sobe nos armários e prateleiras mais altas para dar aquele trato fino.

 

Furadeira e Parafusadeira

Se você puder investir um pouco mais, vale muito a pena ter no seu kit de ferramentas uma furadeira e parafusadeira. Para montar e instalar móveis e quadros, nada pode ser mais prático.

Um kit de brocas de diferentes tamanhos também é necessário nesse caso, porque afinal, para cada necessidade, um furo diferente, não é mesmo?

Parafusos, pregos, buchas e arruelas de diversos tamanhos também compõe muito bem sua caixa de ferramentas.

 

Fitas

Veda Rosca, Isolante e dupla face: esse trio pode te salvar na hora do sufoco. A Veda rosca para reparos hidráulicos, a isolante para reparos elétricos e dupla face para tudo que não puder furar.

Vai pendurar um suporte para as chaves do apê? Use a dupla face. Um quadro numa parede que não pode furar? Dupla face!

Elas são amigas para diversos momentos e você vai gostar de ter elas na sua caixa de ferramentas.

Agora você já tem o essencial para se virar sem os serviços do “marido de aluguel”. É só fechar a caixa e guardar.

Outras Postagens

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>