contato@rdville.com.br | (47) 4101-7980

Blog

Animal de estimação em Apartamento: Pode ou não pode?

Ter um animalzinho é uma das melhores coisas da vida. Imagine então ter seu cantinho e compartilhar este espaço com o seu pet? Fantástico!

É permitido animais em apto, desde que eles não atrapalhem o sossego da vizinhança e não causem danos ou levem doenças, está tudo ok. Alguns condomínios, por convenção, dizem que é proibido ter animais, mas isto é inconstitucional.

 

Animais em Apartamento: Dicas para você

Os pets mais comuns em apartamentos são cães e gatos, além de aves pequenas, peixinhos e hamsters. Claro que sempre há algum mais exótico, mas estes são os mais comuns.

 

 

sdf

Para cães em aptos

  1. Deixe seu cachorro solto, não o tranque em locais fechados, isso vai estressa-lo e não é a melhor opção para quem realmente ama seu pet. Animais precisam andar, brincar e serem amados. Aproveite e compre presentinhos para entretê-lo.
  2. Muitos cães são agitados por natureza, então é comum o excesso de latidos. Infelizmente o som é bem alto e isso vai incomodar os vizinhos e com toda razão. Pode ser também que algo errado está acontecendo com seu cachorro. Tente sair com ele, acalmá-lo e verificar se não há nada de pior acontecendo.
  3. Cães precisam de exercício. Passeie sempre com o pet, escolhendo um bom horário e leve consigo todo aparato para dar suporte ao passeio. Além de saúde, seu animal irá socializar com outros cães e pessoas.
  4. Fique atento a raça. Cachorros grandes não devem morar em apartamentos, pois naturalmente eles precisam de espaço para se desenvolverem. Prefira os pequenos para apartamentos.

 

rszcatcompfl2-w1200

Para gatos em apartamentos

  1. Gatos são animais fantásticos, gostam de aproveitar todo espaço possível. Eles sobem em lugares altos e até difíceis. Para ter um bichano em seu apartamento, tome muito cuidado com estantes e qualquer local que tenha objetos que quebrem ou possam ferir o animal.
  2. Móveis são alvos preferidos desses bichinhos. Você chega em casa e se depara com belos arranhados em seus móveis. Para resolver isso dê a ele algo para afiar as garras, comprando pela internet ou fazendo você mesmo.
  3. Os felinos são caçadores natos, se algo chama sua atenção ele vai ir atrás. Portanto, tome cuidado e proteja suas janelas, evitando que seu gato corra o risco de cair.

 

 

A RDVille tem, além das várias possibilidades de apartamentos para você conviver com seu bichinho de estimação, o Apto 202 do Residencial Suécia. Um apartamento giardino porque seu melhor amigo merece! Saiba mais é só clicar aqui e acessar o site.

 

202_Giardino

111

Outras Postagens

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>